QUANDO E PORQUÊ SE PODE DEVOLVER UM ARTIGO

Podes iniciar um processo de devolução numa das seguintes situações:

 

O artigo sofreu danos durante o transporte.

Deves comunicar-nos qualquer ruptura ou defeito devido ao transporte, entrando em contacto com o nosso serviço de apoio ao cliente, seja por telefone ou por escrito através do nosso formulário de contacto na página. Relembramos que terás que nos fazer chegar esta informação dentro do prazo estipulado (sete dias após a recepção da encomenda).

Deverás seguir as instruções para o envio da devolução tal como for indicado pela nossa equipa de suporte ao cliente.

Por favor, não te esqueças que é requisito obrigatório comunicar qualquer dano ou incidência no produto sempre nos primeiros três dias a partir da recepção do pedido para que seja possível tramitar este tipo de devolução por incidências durante o transporte.

 

O artigo recebido não corresponde ao esperado e decides devolvê-lo (desistência)

Tens 14 dias a partir da recepção da tua encomenda para poder devolvê-la. Tal como descrito anteriormente, é fundamental que te ponhas em contacto connosco por telefone ou por escrito através do formulário de contacto da nossa página para que se inicie o processo de devolução.

Deverás seguir as instruções para o envio da devolução tal e como for indicado pela nossa equipa do serviço de apoio ao cliente.

Caso o nosso serviço pós venda detecte que o artigo devolvido tem sinais de desgaste devido a manipulação incorrecta ou excessiva, não se aceitará a dita devolução e caso se aceite, será sempre descontado uma percentagem ao valor do produto, não sendo reembolsado a 100% pelo valor indicado na factura da encomenda.

Em caso de desgaste ou deterioração do bem por causas que não sejam exclusivamente da sua prova para tomar uma decisão sobre a sua aquisição definitiva, a TIMESTEEL poderá acordar com o cliente a indemnização correspondente e proporcional à deterioração.

Não nos responsabilizamos por devoluções sobre produtos manipulados excessiva ou incorrectamente pelo cliente ou sobre aquelas encomendas que se devolvam incompletas, tanto nos seus elementos principais como nos acessórios.

 

O produto está defeituoso, sendo que está dentro do prazo de 14 dias a partir da recepção da encomenda (desistência)

Se detectares um defeito no funcionamento do equipamento dentro dos primeiros 14 dias a partir da recepção da encomenda, poderás proceder à sua devolução.

Tal como descrito anteriormente, é fundamental que te ponhas em contacto connosco por telefone ou por escrito através do nosso formulário de contacto na página para que se inicie o processo de devolução.

Deverás seguir as instruções para o envio da devolução tal como for indicado pela nossa equipa de suporte ao cliente.

Caso o nosso serviço pós venda detecte que o artigo devolvido tem sinais de desgaste devido a manipulação incorrecta ou excessiva, não se aceitará a dita devolução e caso se aceite, será sempre descontado uma percentagem ao valor do produto, não sendo reembolsado a 100% pelo valor indicado na factura da encomenda.

Em caso de desgaste ou deterioração do bem por causas que não sejam exclusivamente da sua prova para tomar uma decisão sobre a sua aquisição definitiva, a TIMESTEEL poderá acordar com o cliente a indemnização correspondente e proporcional à deterioração.

 

GESTÃO DE CANCELAMENTO DE ENCOMENDAS E DEVOLUÇÕES

Insistimos que a TIMESTEEL não se responsabilizará por devoluções sobre produtos manipulados excessiva ou incorrectamente pelo cliente ou sobre aquelas encomendas que se devolvam incompletas, tanto nos seus elementos principais como nos acessórios.

 

Procedimento de envio de artigos quando há lugar à devolução

Para que se cumpram todos os requisitos relativos a prazos e às formas antes explicadas para a devolução da tua encomenda, deves seguir os seguintes passos:

1) Contactar com o nosso suporte ao cliente através do formulário de contacto da nossa página ou por telefone para comunicar a tua decisão de devolver o produto e solicitar o seu número de devolução (número de RMA);

2) Seguir as instruções para o envio da devolução tal como indicado pelo nosso suporte ao cliente, enviando através da empresa de transportes que te indicarmos e para a morada que te facilitarmos para o efeito.

 

Requisitos para a devolução de uma encomenda

Para poder devolver um produto, verifica que cumpres com todos os requisitos exigidos:

– Estar dentro do prazo estabelecido. Máximo de 14 dias a partir da recepção da tua encomenda;

– Contactar com o nosso suporte ao cliente para comunicar a tua decisão, sendo-te atribuído um número de RMA ao processo de devolução;

– O artigo é enviado com todas as embalagens originais;

– O artigo está em perfeito estado;

– O artigo é enviado com toda a documentação tal como no momento da receção;

– O artigo é devolvido com o formulário original de devolução devidamente preenchido (com o seu número de RMA correspondente);

– O produto está perfeitamente embalado para evitar incidências ou danos durante o transporte.

Para qualquer dúvida sobre o correcto envio dos produtos, consulta o nosso suporte ao cliente, onde solucionaremos todas as tuas consultas.

 

Cancelar uma encomenda

Só é possível cancelar uma encomenda quando esta ainda não foi processada e faturada.

Para cancelares uma encomenda deverás contactar por email com o nosso serviço de apoio ao cliente, indicando o número da encomenda em questão.

Caso o pagamento já tenha sido realizado e confirmado pelos nossos serviços, facilita-nos também os dados do pagamento, para que se possa devolver o valor pago.

Esta gestão tem que ser processada obrigatoriamente por escrito e através de email.